Informações

Enriquecimento de dados

Padronização e Enriquecimento de Dados
 
De maneira geral, as bases de dados das empresas são formadas a partir de múltiplas fontes, sendo submetidas a avaliações pessoais e subjetivas, gerando variações de escrita e/ou conteúdos inválidos.
Os serviços de Padronização e Enriquecimento de Dados permitem a empresa trabalhar sua base de dados de maneira assertiva, já que erros de digitação e abreviações são eliminados.
Além disso, com o enriquecimento de sua base, são incorporadas informações complementares que auxiliarão na definição de suas estratégias.
Atributos possíveis que podem ser disponibilizados dentro dos processos de tratamento e enriquecimento de dados:
  • Pessoa física
    • CPF, Nome, Endereço, Telefone fixo, Telefone celular, e.mail, Sexo, Idade, Escolaridade, Nome da mãe, Renda Presumida, Hábitos de Consumo, Ticket Médio de Compra, Score de Crédito, Profissão, Proprietário de Automóvel, Score de Perfil/Porte, Bolsa Familia.
  • Pessoa jurídica:
    • CNPJ, Razão Social, Endereço, Telefone, CNAE, Situação e dados cadastrais na Receita Federal, Situação e dados cadastrais no Sintegra, Score de Crédito, Porte e Risco, informações sobre os Sócios.

Data mining

Data Mining é o conjunto de técnicas que permitem ampliar o conhecimento sobre clientes e prospects.
 
A aplicação dessas técnicas nos resultados da pesquisa e/ou na base de dados dos clientes auxiliam na:
   
     1) Aquisição: Análises de propensão são realizadas para identificar os melhores prospects, qualificando as ações de venda e direcionando os esforços para os consumidores com maior propensão de aceitação da campanha.
 
  2) Retenção: A prévia análise do perfil do seu cliente possibilita a identificação de propensos cancelamentos de um determinado serviço.
 
   3) Rentabilização: Análises de comportamento são realizadas para oferecer novos serviços e produtos aos clientes mais propensos a aderirem à oferta.
 
  4) Fidelização: A segmentação dos clientes pode ser efetuada de forma comportamental, sócio-demográfica, por valor ou por consumo comercial, dentro e fora de seu negócio, permitindo identificar os melhores clientes.

Mailing List

Fontes de Captação
 
  A constituição das nossas bases de dados tiveram o seu início estabelecendo parcerias com empresas de diversas áreas de atuação empresarial, da indústria, do comércio, da prestação de serviços e, em especial, com empresas de proteção ao crédito, permutando e adquirindo informações.
 
  Possuímos, juntamente com nossos parceiros, informações estratégicas de Pessoas Físicas e Jurídicas em todo o território nacional.
 
  A geração dos LEADs se dá, prioritariamente, em ações de email marketing onde solicitamos dados cadastrais e de contato afim de inscrição em Palestras Interativas e de interesse do Prospect. Os dados capturados são, então, tratados e segmentados.